segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Criancinhas de Nova Iguaçu são deixadas sem merendas. Só tem água na escola

É assombroso, é crime!!! O que estão fazendo com os alunos do Ensino Fundamental, principalmente nas áreas mas carentes da cidade.

Fonte: Bairro Danon
Escola Profº Newton Gonçalves de Barros - Portão principal (entrada e saída de alunos).
Detalhe: Não existe nenhum letreiro com o nome da unidae escolar.

Por Alcy Maihoní – Conselheiro Municipal de Educação
Ouvindo algumas denuncias de “Mães do Danon”, fui HOJE ao bairro vizinho, visitar a Escola Municipal Profº Newton Gonçalves de Barros, sito a Rua Carolina Sender, 84, localizada, no Jardim Nova Era/Nova Iguaçu/RJ e infelizmente as denuncias são verídicas. Não existe merenda na escola, não existe desjejum, antes do carnaval, a direção, ainda distribuiu na primeira semana de aulas pequenos biscoitos (bolachinhas). Mas agora nem isso, só tem água, nada mais.

Procurei a diretora e fui atendido pela Coordenadora Político Pedagógica, de nome Marli, que através de uma janela de vidro fumê da ante-sala da pequena secretaria, passou a informação de que não existe nenhuma previsão da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, do envio dos gêneros alimentícios. Uniformes e livros didáticos idem, isto é, sem previsões de entrega.


Sinceramente é muita pretensão e cara de pau, Sheila Gama (PDT) pensar em concorrer as eleições 2012. O que revolta mais é as contas da merenda serem aprovadas (2009, 2010), mesmo não havendo as devidas fiscalizações. Agora em 2012, as contas do exercício 2011, com certeza serão também aprovadas. O povo tem que dar um basta, uma vez por todas e dizer NÃO a Reeleições. Cadê a turma dos direitos humanos? Cadê o CMDCA, MP, Comissão de Educação da Câmara? Nossas crianças estão sozinhas... quem poderá defende-las? 

O VOTO será a unica arma que temos no momento? mas até lá... como fica a educação? Para fechar por causa destas mazelas, a média do IDEB de Nova Iguaçu é de 3,9 - menor do que a média do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário