domingo, 26 de fevereiro de 2012

Polícia abre inquérito para apurar troca de pacientes no Hospital de Nova Iguaçu

De fato, coisas que só acontecem no Hospital da Posse...
Fonte: Jornal do Brasil


A 58ª DP (Posse) instaurou um Inquérito policial para apurar as circunstâncias da morte de Hilda Oliveira dos Santos, ocorrida no dia 21 de fevereiro, no Hospital Geral de Nova Iguaçu, que foi confundida com outra paciente.

Durante as investigações serão ouvidos familiares das pacientes envolvidas e os funcionários responsáveis pela transferência. Também serão solicitados os prontuários médicos para a apuração dos fatos.

Ontem, a direção do hospital informou que abriu uma sindicância para investigar a troca de duas pacientes durante uma transferência para o Hospital Naval Marcílio Dias (HNMD), em Lins de Vasconcelos. Em nota, a unidade da Baixada disse que as pacientes Hilda de Oliveira e Hilda Oliveira dos Santos estavam internadas na sala amarela da emergência, com o mesmo diagnóstico.

Hilda Oliveira dos Santos, 75 anos, moradora de Nilópolis, também na Baixada, deveria ter sido transferida para o Hospital Naval Marcilio Dias, mas morreu à 00h30 da última terça-feira (21). No entanto, quando a equipe do Marcílio Dias chegou ao hospital, às 14h30 do mesmo dia, levou a paciente Hilda de Oliveira, de 60 anos, moradora de Mesquita.

Ainda segundo a nota, a equipe do Núcleo Interno de Regulação (NIR) do HGNI havia solicitado a ambulância na manhã de segunda-feira (20). A assessoria do hospital disse que ainda não sabe de onde partiu e como ocorreu o erro durante a transferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário