terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Diocese de Nova Iguaçu pede que mais hospitais sejam construídos na Baixada

A Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria municipal de Saúde e do Hospital Geral de Nova Iguaçu, recebeu uma carta emitida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e entregue na abertura da 49ª Campanha da Fraternidade 2012 na Baixada Fluminense, dia 25 de fevereiro, em Queimados. O tema deste ano é “Saúde Pública” e, na carta, a Igreja Católica faz “um forte apelo para que sejam construídos e funcionem a contento mais hospitais públicos, já que o Hospital Geral de Nova Iguaçu não tem condições de atender a demanda numerosa”.

“Que as autoridades possam promover políticas públicas e qualidade de vida, para termos uma Baixada saudável. Temos consciência de que temos dado bons passos, mas ainda há muito a caminhar”, declarou o responsável pela Diocese de Nova Iguaçu, Dom Luciano Bergamin, antes de entregar a carta às autoridades dos sete municípios da diocese. O secretário municipal de Saúde, Carlos Henrique Melo Reis, e Dr. Romildo Carneiro, assessor da Direção do Hospital da Posse, representaram o município de Nova Iguaçu e receberam a carta cujo título é “A saúde pública pede socorro”.

A Campanha da Fraternidade é realizada pela CNBB todos os anos e tem o objetivo de despertar a solidariedade dos membros da Igreja Católica e de toda a sociedade, buscando uma solução para um problema sério que envolva toda a nação. Dom Luciano e dezenas de párocos fizeram uma procissão em volta do “esqueleto” do Hospital Geral de Queimados juntamente com cerca de cinco mil fiéis, segundo a Prefeitura de Queimados. Depois foram ao Ginásio da Escola Municipal Metodista, onde foi celebrada uma missa da abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2012 na Regional da Baixada Fluminense.

Saiba mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário