quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Estudantes de Nova Iguaçu fazem grito de Carnaval contra a dengue

Ótima atitude parabéns.

Fonte: Jornal O Dia

Preocupados com o avanço do número de casos da dengue, mais de 100 alunos do 6º ao 9º ano da Escola Municipal Vereador Helcio Chambarelli, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, farão um grito de “Carnaval contra a dengue” nesta quinta-feira, às 10h. O “bloco” dos estudantes sairá pelas ruas do bairro Nova América, tendo à frente um trio elétrico com a banda de fanfarra da escola. O objetivo é conscientizar a população dos riscos da doença e explicar como isto pode ser evitado.

Os “foliões” distribuirão folhetos explicativos, feito pelos próprios alunos, com medidas preventivas contra a dengue, como não deixar água parada, não acumular garrafas pet, pneus e reutilizar estes produtos de forma sustentável. No bloco, os alunos vão utilizar chocalhos feitos de pet e mostrar que é possível transformar o material e ao mesmo tempo cair na folia. A diretora da unidade escolar, Luciana Oliveira, disse que quem quiser participar do grito de “Carnaval contra a dengue” é só se unir ao grupo.

Além dos folhetos, a meninada vai caminhar com faixas com frases de prevenção a dengue, que preocupa com o avanço do sorotipo 4, que já predomina com 61,7% dos casos no município do Rio e já surgiu também em Nova Iguaçu e Mesquita.

A concentração será na Rua da Saudade, em frente à unidade escolar, e seguirá até a Rua Belo Horizonte. Já à tarde, a partir das 13h, haverá palestra para os pais no interior da escola e para os alunos do 1º ao 4º ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário