quarta-feira, 20 de abril de 2011

O canto triste dos tucanos

Publicado na Coluna Rio Acima JB
Por Marcelo Migliaccio


Os tucanos e os marinistas da silva querem que eu defenda o atual governo. Estão provocando um comentário político há tempos.

Mas eu não tenho o que dizer, sinceramente.

É como se eu tivesse que fazer eco para o esperneio do PSDB, que agora está com um programinha político ordinário no ar. Colocou um cara e uma mulher para meter o pau no governo, mas não tiveram nem coragem de citar o nome da presidente, afinal os votos dela ainda estão quentes nas urnas.

_ Tem muita coisa errada por aí _ diz a atriz que interpreta uma dona de casa no supermercado.

_ As obras para a Copa estão atrasadas _ macaqueia outro ator, com cara de indignado leitor do jornal que tem nome de biscoito de praia.

Dezesseis anos longe do poder realmente devem doer. O quê, são 12? E os outros quatro do Lula? Ou serão outros oito, completando duas décadas com a turma do Serra do lado de fora, esperando a vez de voltar a brincar na roda gigante?

Aí, vem o Fernando Henrique com bravatas para cima do Lula:

_ Ele se esquece que eu o derrotei duas vezes. Quem sabe ele queira uma terceira, eu topo.

Peraí, o próximo candidato tucano à Presidência vai ser o FHC? E o Aécio?

Ah, esse parou na blitz da lei seca...

E, por muito menos, chamam o Lula de cachaceiro. Imagine se nosso metalúrgico doutor da Universidade de Coimbra se recusa a fazer o teste do bafômetro? Mas foi o Aécio, então a imprensa primeiro escondeu e depois transformou o playboy mineiro no herói da história.

"Aécio elogia a educação dos fiscais".

"Aécio diz que vai recomendar as blitz de lei seca ao governo de Minas".

"Aécio diz que não se recusou a fazer o teste etílico".

"Aécio não sabia que sua carteira de motorista estava vencida".

Como a imprensa é generosa com os tucanos... e ainda me chamam de parcial!

As obras para a Copa estão atrasadas? Tudo ficará pronto, para decepção de muitos...

Não, não vou dizer nada. Não vou defender a Dilma, até porque ela não precisa.

Vou apenas parar para ouvir o canto triste dos tucanos.

Mensalão, Delúbio, dólar na cueca... o que mais mesmo? Quem lê jornal sabe mais... marola tem de sobra. Mas teve também o mensalão do DEM, as privatizações, lembra? E das informações privilegiadas do presidente do BC tucano Francisco Lopes, você lembra? Faz tempo, foi em 1998... e nessa os jornalões não remexem.

Já disseram aqui que eu falo de política como se fosse um torcedor de futebol. Mas acho melhor isso do que torcer por um político me disfarçando de jornalista imparcial, como faz a imprensa tucana nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário