quinta-feira, 21 de abril de 2011

Alerj cria comissão especial para tratar da falta d'água na Baixada

A busca por solução para a falta d´água na Baixada Fluminense ganhou mais um aliado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj): foi instalada na tarde de ontem (20), uma Comissão Especial para tratar da deficiência do abastecimento de água na região.
A comissão terá um prazo máximo de 7 meses para concluir os trabalhos. “Pela Comissão de Saneamento já visitamos vários municípios da Baixada e encontramos situação de calamidade. Para se ter uma ideia, muitos moradores se utilizam de poços artesianos, coisa de 30 anos atrás. Isto é um retrocesso e bastante prejudicial à saúde já que os municípios cresceram e o solo recebe grande quantidade de esgoto. Então essa comissão tem que apontar as deficiências e cobrar do governo estadual providências para melhorar o abastecimento da Baixada Fluminense e não só do Rio, de olho na Copa e nas Olimpíadas de 2016”, disse a deputada Lucinha, vice-presidente da Comissão Permanente de Saneamento Ambiental da Alerj.
Na reunião o deputado estadual Waguinho (autor do requerimento que criou a comissão) foi eleito presidente; o deputado Alessandro Calazans ficou com a vice-presidência e a relatoria ficará sob responsabilidade da deputada Rosângela Gomes. Também fazem parte da comissão os deputados Claise Maria Ziro (PSDB) e Zaqueu Teixeira (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário