domingo, 24 de abril de 2011

Bebê de três meses internado no Hospital da Posse em Nova Iguaçu, espera há dois dias por transferência para uma UTI Pediátrica

Por Waleska Borges
Jornal o Globo

RIO - O bebê Gabriel Ferreira Botelho, de três meses, que está internado desde o dia 15 de abril, no Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, tem quadro de saúde grave e depende de transferência para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica. Segundo a conselheira tulelar Rejane Pussenti, a Central de Vagas do estado não conseguiu fazer a remoção da criança que foi internada com pneumonia.
Ainda conforme Rejane, uma decisão do Plantão Judiciário do estado desta sexta-feira, dia 22 de abril, determina que o menino seja removido para um hospital da rede pública municipal ou estadual. A Justiça orientou ainda que, se não houver vagas na rede pública, o bebê deve ser levado para um hospital particular. Na mesma decisão, a juíza de direito Simone Dalila Nacif Lopes determinou que o estado pague multa de R$500,00 por hora caso a decisão for descumprida.
- O nosso medo é que o bebê morra antes de ser transferido. Além da pneumonia, ele está com infecção e foi entubado nesta madrugada. O Gabriel corre risco de morte - disse a conselheira tutelar informando que um outro bebê, também de três meses, está internado no Hospital da Posse a espera de uma UTI Pediátrica: - A família da outra criança também está com uma determinação judicial para a transferência.
De acordo com Rejane, antes de ser internado, o bebê estava abrigado na Casa do Menor São Miguel Arcanjo, em Nova Iguaçu, por causa de negligência da mãe. Até a madrugada deste domingo, Gabriel ainda não tinha sido transferido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário