quinta-feira, 5 de abril de 2012

Vila Operária, em Nova Iguaçu mais um bairro abandonado

Moradores reclamam de lama, lixo, valas, ratos e até cobras em casa, dificuldade de combater dengue também é problema na região. E o pior é acreditar que anos de PAC, um lugar possa estar desta forma.


Fonte: G1

Lama, lixo, dificuldade de acesso, valões, esgotos a céu aberto, falta de iluminação, ratos e focos de dengue são alguns dos problemas do bairro de Vila Operário, em Nova Iguaçu.
"É uma vergonha. Inclusive meu marido teve dengue, várias pessoas daqui tiveram dengue", conta a dona de casa Luciana Ferreira da Silva, que sofre com um valão na porta de casa.

Joana D'Arc, que também já contraiu dengue, conta que usa sacos plásticos no pé para caminhar em dias de chuva. "Alaga tudo. Você não enxerga nada na rua. Inclusive, tem muito rato. As cobras entram na casa das pessoas. Não temos água, não temos saneamento, nada. É impossível a gente combater a dengue com a situação que a gente vive aqui", diz a dona de casa.

Prefeitura promete obras

A prefeitura de Nova Iguaçu reconhece que há muitas ruas ainda sem infraestrutura básica e informa que faz um levantamento para tentar atender às necessidades dos moradores. Segundo a Secretaria de Obras da cidade, nas quatro ruas mostradas pela reportagem, as obras vão começar em 30 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário