sexta-feira, 12 de outubro de 2012

PT enquadra Lindbergh para apoiar Sheila Gama em Nova Iguaçu

Sabia-eu que seria interessante para o Senador aparecer por aqui no segundo turno, pois ele não ia querer perder Nova Iguaçu também para o PMDB, mas já tá decidido Lindbergh deve mesmo apoiar Sheila
Os caciques do PT decidiram enquadrar o senador Lindbergh Farias, que afirma já ser pré-candidato do partido ao governo do estado em 2014. Em Nova Iguaçu, ele terá que apoiar a candidatura da prefeita Sheila Gama (PDT), que tenta a reeleição e tem como vice Alberto Cantalice, ex-presidente regional do partido.

A decisão contraria Lindbergh, que decidiu ficar neutro no primeiro turno na cidade. O senador preferia que o PT tivesse candidatura própria, com o vereador eleito Carlos Ferreira (PT), mas foi voto vencido.

A decisão será comunicada hoje a Lindbergh. Ontem, ele não pôde participar da reunião entre as lideranças do PT. “A executiva quer, o (ex-) presidente Lula quer, e a gente vai acertar o apoio do Lindbergh à Sheila Gama amanhã (hoje)”, disse o presidente regional do PT, Jorge Florêncio. Ontem, ainda sem ser informado oficialmente da decisão do partido, Lindbergh preferiu não polemizar: “É um assunto que ainda não decidi.”

O partido aposta na participação do ex-presidente Lula na campanha de Sheila.

Lula e Campos disputam o ex-prefeito de Nova Iguaçu Lindbergh

O ex-presidente Lula e o presidente do PSB, Eduardo Campos, disputam o apadrinhamento do senador Lindbergh Farias para candidato ao governo do Rio em 2014. Tido como jovem liderança de sucesso nos pleitos que disputou, ele surge como o nome que ressuscita o PT no Rio. Para Campos, seria o aliado ideal em seu projeto presidencial de 2018. Sobre o assédio de Campos, Lindbergh é curto: ‘Somos grandes amigos’. Mas garante que já teve o aval do chefe para seu projeto no Rio: ‘Conversei com Lula mas não vou expor o presidente. Sou o candidato do PT no Rio’.

‘Tenho 100% do PT comigo’, diz Lindbergh. Mas ele se empenha na campanha de Alexandre Cardoso (PSB) no 2º turno de Duque de Caxias, 3º colégio eleitoral, contra o PMDB de Cabral.

Mas Dilma Rousseff, quem tem a caneta hoje, garantiu apoio a Luiz Pezão (PMDB), o sucessor de Cabral ao governo, garantem aliados dele à coluna. Daí Lindbergh ficar com um pé no PSB.

Um comentário:

  1. Espero que o PSB o qual sou filiado, não se transforme em lixeira de incompetêntes.
    Não façamos do Rio de Janeiro de amanhã a Nova Iguaçu de hoje.

    ResponderExcluir