sábado, 31 de março de 2012

Prefeitura de Nova Iguaçu envia cobranças de IPTU a mais, e uma com nome de falecido

Já vi de tudo, mas essa pra mim é nova até falecido tem que deixar as contas do IPTU em dia.

Fonte: Jornal Extra

A Prefeitura de Nova Iguaçu enviou três carnês de IPTU para um mesmo endereço, no bairro Rodilândia, sendo que dois deles eram destinados a um homem falecido no ano passado e que nunca morou no local. O verdadeiro dono do imóvel, o aposentado José Duarte Rampazio, de 68 anos, se surpreendeu ao ver o nome do vizinho estampado nos boletos adicionais.

— É a primeira vez que isso ocorre. Com certeza, foi um erro. Até porque a prefeitura cobrou três valores diferentes, um em cada carnê, mesmo sendo de um único imóvel — disse.

O aposentado também foi surpreendido ao ver a foto de seu filho em frente à casa estampada na capa de todos os três carnês.

— Até achei que tinham mudado a cobrança para o nome dele — declarou.

A prefeitura, porém, explicou que fotografa os imóveis para evitar confusão no momento de entrega dos talões de cobrança. O filho de José está na imagem apenas por ter estado na frente da casa na hora em a foto foi tirada. Sobre os três carnês, a prefeitura informou que pode ter ocorrido alguma falha no sistema, pois foram enviados mais de 200 mil carnês do imposto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário