quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Chuva de Verão, maior pesadelo para Nova Iguaçu

Isso é só uma pequena demonstração, do que está por vir ....

Fonte: Jornal OGlobo

O verão, oficialmente, ainda não começou, mas as tradicionais chuvas da estação já fizeram estragos na capital e na região metropolitana no Rio nos últimos dias. Com os temporais dos fins de tarde, como também é de costume, vieram as inundações e registros impressionantes como o do leitor Paulo Roberto Ferreira, mostrando que a Rua Coronel Bernardino de Melo, uma das principais de Nova Iguaçu, vira um rio depois que a água cai.“Basta chover cinco ou dez minutos que uma das principais ruas da cidade, a Coronel Bernardino de Melo, justamente em frente ao maior hospital da cidade, fique intransitável e este lado da cidade pare completamente, inundando garagens, danificando carros, elevadores e causando enorme transtorno. Estamos abandonados pelas autoridades locais”, reclamou Ferreira no relato enviado ao Eu-Repórter.

O problema em Nova Iguaçu não se restringe ao Centro da cidade. No bairro Figueira 2, a rua D aguarda há meses por uma solução. Daniel Terra conta que, sem asfaltamento, a via vira um lamaçal 

“Mais uma vez venho chamar a atenção dos governantes da cidade pelo descaso em relação ao completo abandono em que se encontram as ruas do bairro. E vale ressaltar que essa rua é a principal. Sei que é difícil de acreditar, mas passa ônibus nessa rua! Puro descaso”, protesta Terra, que já havia denunciado 

Em nota, a Prefeitura de Nova Iguaçu disse que já existe um projeto de reestruturação para a Rua Coronel Bernardino de Melo em parceria com a iniciativa privada. Segundo a prefeitura, a infraestrutura da via “foi comprometida por empreendimentos autorizados no passado.” Os investimentos previstos estão perto de R$ 8 milhões. No entanto, não foi informada a data para o início da execução do projeto.

Ainda de acordo com a prefeitura, a Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (Codeni) vai encaminhar uma equipe de engenheiros, ainda sem data, à Rua D para realizar um levantamento completo das obras necessárias em caráter emergencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário