terça-feira, 26 de junho de 2012

Prefeitura de Nova Iguaçu, incapaz até de formular um concurso

Fonte: O Dia

Está suspenso, até segunda ordem, o concurso da Prefeitura de Nova Iguaçu para cargos de níveis Fundamental, Médio e Superior de escolaridade. Ao todo, 90.633 candidatos concorrem às 2.616 chances, mais cadastro reserva. O anúncio foi feito pela Consulplan, que organiza a seleção. De acordo como o Ministério Público do Estado do Rio (MP-RJ), a isenção da taxa de inscrição concedida a funcionários temporários do município caracteriza favorecimento, o que teria originado a ação civil pública.

A suspensão foi criticada pelo secretário municipal de administração e procurador-geral da Prefeitura de Nova Iguaçu, Augusto Werneck: “A ação é uma medida absurda e leviana. Isso porque fizemos o concurso para atender a uma exigência do próprio MP-RJ, que teve três meses para analisar o edital. No entanto, só agora eles levantaram essa questões? Já estamos recorrendo dessa decisão. Dos quatro mil temporários, só 1.100 foram beneficiados”.

De acordo com a Consulplan, o concurso já estava na fase final para 67 dos 71 cargos oferecidos. Os candidatos estavam sendo submetidos apenas às provas práticas, referentes às funções de auxiliar de serviços gerais II, auxiliar de merendeiro II, merendeiro II e motorista II. O resultado final seria divulgado logo após os exames.

Confira parte da nota da organizadora: “A Consulplan aguarda orientações da comissão do concurso. O processo seletivo não foi cancelado, portanto, não se pode falar em devolução de taxas, mas está suspenso por força de uma liminar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário