segunda-feira, 4 de junho de 2012

O lixo de Gramacho irá para Nova Iguaçu

O aterro foi fechado neste domingo após 34 anos de funcionamento pela prefeitura do Rio de Janeiro, com isso prefeitura do Rio irá faturar junto a Petrobrás, e Nova Iguaçu receberá todo lixo. Legal né!  Nova Iguaçu tomando de novo.

Fonte: Band Rio 

Com o fechamento do aterro sanitário de Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, as cerca de 400 toneladas de lixo recolhidas diariamente no município de São João de Meriti vão ser direcionadas para o Aterro Sanitário de Nova Iguaçu.


A intenção da Prefeitura de Meriti era mandar o lixo para o aterro de Belford Roxo, cidade vizinha, o que melhoraria a logística, mas por causa de problemas ainda pendentes na documentação, o município teve que optar por Nova Iguaçu. Em São João de Meriti não há nenhum espaço disponível para instalação de aterro sanitário.



O aterro foi fechado neste domingo após 34 anos de funcionamento. O fechamento foi feito pela prefeitura do Rio de Janeiro. No local será instalada uma usina de biogás que transformará o metano, resultante da decomposição do lixo, em gás sustentável. A substância vai substituir o gás natural para fins energéticos e será vendida pela Petrobras

Um comentário:

  1. Muito triste saber disso.
    Infelizmente a ganância de certos político resultam em ações irreversíveis, tipo está do lixo. É um caminho sem volta ;(
    Quando puder me visita também, tenho post novo *-*

    diariodagrace.blogspot.com

    Mil beijos ;*

    ResponderExcluir