sábado, 30 de junho de 2012

Será que moradores de Nova Iguaçu poderão andar nas ruas com mais segurança?

Serás mesmo, vamos prestar atenção para notar se houve alguma diferença... 

De acordo com o governador Sérgio Cabral, a partir de amanhã, dia 1º de julho, O efetivo do 20º Batalhão da Polícia Militar vai ser dobrado. A medida era uma promessa do governador que beneficiará não somente Nova Iguaçu, mas também quem vive em Mesquita e Nilópolis, áreas de atuação da unidade. 

Durante a cerimônia de entrega do Título de Cidadania Iguaçuana o Tenente-Coronel da PM Marcos Borges, comandante do 20º BPM, informou que o efetivo de policiais irá aumentar. Serão 237 novos policiais e 42 novas viaturas.


terça-feira, 26 de junho de 2012

Eleições em Nova Iguaçu

Já começaram as manifestações pra corrida eleitoral, difícil é escolher!!!

O PSDB vai apoiar a candidatura de Rogério Lisboa (DEM) à prefeitura de Nova Iguaçu.

Maurílio (PSDB), Rodrigo Maia (DEM),
Luiz Paulo (PSDB) e Clarissa
Garotinho (PR) 
Apesar da executiva estadual defender a aliança, o diretório municipal estava dividido - parte dele queria apoiar a reeleição da prefeita Sheila Gama (PDT).

Mas prevaleceu a aliança entre o DEM, PSDB e PR. O presidente tucano em Nova Iguaçu, Maurílio Mantega, afirmou que partido seguiu a orientação da executiva estadual, e pra confirmar Luiz Paulo estava presente.





O PDT e o PT infelizmente usaram a imagem de Lula e Dilma, pra tentar emplacar essa dupla perdedora



Durante a convenção de Sheila Gama (PDT) e Albertinho Cantalice (PT) o que chamava mas atenção no fundo da mesa eram as imagens do nosso eterno presidente LULA e de nossa atual presidenta DILMA. Com o intuito de iludir a todos a alavancar essa dupla. Só faltou uma imagem forte, que apesar de tudo ainda é muito forte em Nova Iguaçu a figura do então Senador que vai dividir o PT em Nova Iguaçu, como ele já disse anteriormente "fazer aliança com Sheila era jogar a toalha, dar a vitória a Nelson Bornier", com razão né a senhorita possui o maior índice de rejeição.


O PMDB também veio com tudo

O senhor das estratégias, sabe muito bem fazer a máquina girar né. Se confirmando candidato a Prefeitura Nelson Bornier lotou a convenção do PMDB, no Bairro Botafogo. Acompanhado no palanque, pelo então presidente do PMBD do Rio, Jorge Picciani, do seu filho, o deputado federal Felipe Bornier, que também teve destaque e o presidente do PSD do Rio, Índio da Costa.

 “Vou acordar no Hospital da Posse todo dia até ter a certeza de que os iguaçuanos estão sendo bem atendidos, de que os médicos estarão lá, de que teremos equipamentos adequados para diagnosticar a população”, disse Bornier.

Acho que ele se esqueceu, que já esteve por aqui outras vezes, e o Hospital da Posse nuca esteve em ótimas condições.



Prefeitura de Nova Iguaçu, incapaz até de formular um concurso

Fonte: O Dia

Está suspenso, até segunda ordem, o concurso da Prefeitura de Nova Iguaçu para cargos de níveis Fundamental, Médio e Superior de escolaridade. Ao todo, 90.633 candidatos concorrem às 2.616 chances, mais cadastro reserva. O anúncio foi feito pela Consulplan, que organiza a seleção. De acordo como o Ministério Público do Estado do Rio (MP-RJ), a isenção da taxa de inscrição concedida a funcionários temporários do município caracteriza favorecimento, o que teria originado a ação civil pública.

A suspensão foi criticada pelo secretário municipal de administração e procurador-geral da Prefeitura de Nova Iguaçu, Augusto Werneck: “A ação é uma medida absurda e leviana. Isso porque fizemos o concurso para atender a uma exigência do próprio MP-RJ, que teve três meses para analisar o edital. No entanto, só agora eles levantaram essa questões? Já estamos recorrendo dessa decisão. Dos quatro mil temporários, só 1.100 foram beneficiados”.

De acordo com a Consulplan, o concurso já estava na fase final para 67 dos 71 cargos oferecidos. Os candidatos estavam sendo submetidos apenas às provas práticas, referentes às funções de auxiliar de serviços gerais II, auxiliar de merendeiro II, merendeiro II e motorista II. O resultado final seria divulgado logo após os exames.

Confira parte da nota da organizadora: “A Consulplan aguarda orientações da comissão do concurso. O processo seletivo não foi cancelado, portanto, não se pode falar em devolução de taxas, mas está suspenso por força de uma liminar”.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Concurso público em Nova Iguaçu atrai menos da metade de médicos que o números de vagas

Apenas 461 profissionais se candidataram para 1.229 ofertas de emprego. Sindicato culpa baixos salários e falta de condições de trabalho. Como querem que algum médico se dedique dessa forma. Só por amor, e pelo juramento. Omissão de socorro para eles também... Salários baixos não é fácil.



Fonte: G1

Se depender do concurso realizado no domingo (3), o atendimento nos hospitais e postos de saúde públicos de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, vai continuar devendo à população. Das 1.229 vagas de médicos oferecidas pelo município, apenas 461 pessoas se candidataram.

A grande maioria das vagas, com 1.144 ofertas, é para o trabalho de 24 horas de carga horária semanal e salário de R$ 1.630,99. Apenas 420 profissionais se interessaram. Para médico PSF, que deve cumprir 40 horas por semana, mas tem salário superior, de R$ 4.050, a procura também não foi grande: houve 41 candidatos para as 85 vagas.

O concurso público ofereceu 2.616 vagas para várias profissões e teve 91 mil inscritos, mas apenas em medicina a procura foi menor do que a oferta. Além disso, outro fato chamou a atenção: embora 20% das vagas tenham sido destinadas ao sistema de cotas, apenas um médico negro se inscreveu no concurso.

O procurador-geral do município de Nova Iguaçu, Augusto Werneck, que também preside a comissão organizadora do concurso, disse que vai insistir: "Vamos tentar melhorar a remuneração e estabelecer um diálogo com as universidades", afirmou Werneck.

O presidente do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro, Jorge Darze, disse que são dois os principais problemas que geram esse quadro: os baixos salários e a falta de condições de trabalho. "Isso expressa a realidade dos fatos e a falta de vontade política para dar condições de atendimento à população. Não vão conseguir contratar ninguém com esse salário. Deve haver uma planilha salarial condizente com a responsabilidade que esses profissionais têm", afirmou Darze.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

O lixo de Gramacho irá para Nova Iguaçu

O aterro foi fechado neste domingo após 34 anos de funcionamento pela prefeitura do Rio de Janeiro, com isso prefeitura do Rio irá faturar junto a Petrobrás, e Nova Iguaçu receberá todo lixo. Legal né!  Nova Iguaçu tomando de novo.

Fonte: Band Rio 

Com o fechamento do aterro sanitário de Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, as cerca de 400 toneladas de lixo recolhidas diariamente no município de São João de Meriti vão ser direcionadas para o Aterro Sanitário de Nova Iguaçu.


A intenção da Prefeitura de Meriti era mandar o lixo para o aterro de Belford Roxo, cidade vizinha, o que melhoraria a logística, mas por causa de problemas ainda pendentes na documentação, o município teve que optar por Nova Iguaçu. Em São João de Meriti não há nenhum espaço disponível para instalação de aterro sanitário.



O aterro foi fechado neste domingo após 34 anos de funcionamento. O fechamento foi feito pela prefeitura do Rio de Janeiro. No local será instalada uma usina de biogás que transformará o metano, resultante da decomposição do lixo, em gás sustentável. A substância vai substituir o gás natural para fins energéticos e será vendida pela Petrobras